Mercado de esports mantém crescimento em 2020 14/12/2020 19h20 | BY Grupo Fallen
2287
Aviso Sobre Cookies: Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, a busca por novos meios de entretenimento online cresceu exponencialmente. Neste contexto, o cenário de esportes eletrônicos e a indústria de streaming de games tiveram maior visibilidade e novos adeptos. Além disso, o número de players casuais é o maior da história.
Como apontado pelo MarketWatch, durante o início da quarentena, a Twitch e o YouTube registraram um aumento de 20% no número de horas transmitidas.
No Brasil, essa estimativa é evidenciada ao se analisar os números de algumas competições. Segundo levantamento do portal MGG Brasil, a 1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que ocorreu entre fevereiro e março deste ano, registrou média superior a 381 mil espectadores simultâneos por partida.
Em junho deste ano, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) alcançou a marca de 336 mil espectadores simultâneos.
Ainda, neste segundo semestre, durante a BLAST Premier de Counter-Strike: Global Offensive, que ocorreu entre outubro e novembro deste ano, o jogo entre MIBR e Astralis chegou a marca de 512 mil espectadores simultâneos, a maior audiência de um match do circuito de CS:GO.
#Esports #games #freefire #streaming