Tendências nos esports 01/02/2021 14h00 | BY Grupo Fallen

2113
Foi publicado na última semana, pelo Esports Observer, um artigo sobre o que é esperado dos esports para este ano. O portal, que levou em consideração o contexto de pandemia, aposta no crescimento do digital, com mais pessoas consumindo produtos provenientes dos games.

Uma das principais tendências é, sem dúvidas, relacionada aos jogos para celulares, principalmente PUBG Mobile e Free Fire. Com a acessibilidade atual em se adquirir aparelhos móveis, os games mobile se tornam cada vez mais populares.

Outra tendência é a expansão de organizações para além de line-ups de jogos competitivos. Equipes como MIBR, Team Liquid e Loud, por exemplo, fazem trabalhos com criadores de conteúdo, lançamentos de coleções de roupas e collabs com o cenário da música.

Além disso, é esperado que mais influencers e pro players invistam na produção de conteúdo em streaming. Um fato curioso: em 2020, na Twitch, a categoria que obteve os maiores números foi a de Just Chatting.

Por fim, com a grande visibilidade que os esports projetam, organizações esportivas tradicionais buscam inovar e expandir suas atividades para este meio. No Brasil, temos grandes nomes como Corinthians, Flamengo e Santos que investem nos games.